Depois do lançamento do seu álbum de estreia, em maio de 2019, Oma Nata regressa agora com novo trabalho. ‘Everything’ saiu a 10 de janeiro com selo Discotexas.
O primeiro tema, que dá nome ao EP, lidera o caminho com grooves suaves da bateria e uma linha de baixo que permanece à distância, continuamente a abrir portas para aquela que será a sonoridade líder neste tema.
‘Sum Day’ continua e leva qualquer um até uma sala repleta de fumo, com acordes encharcados de reverb e um pontapé abafado para ditar o arranque do tema. Certamente, uma abordagem mais descontraída, o segundo tema do EP segue as mesmas pegadas que o tema antecessor, apenas com o acréscimo de movimentos e ritmos intensamente melódicos e explosivos.
‘Meditation’ faz exatamente o que alguém esperaria, encerrando a coleção com uma produção etérea impulsio- nada por uma vasta seleção de instrumentos desde sopros a cítaras.
A carreira de música de Mário da Mota Veiga, mais conhecido como Oma Nata, começou em algumas das bandas de metal e eletrónica que fez parte. Alternando por estes cenários, viajou entre Londres e Berlim, experiência que moldou a sua música numa constelação de sons e humores introspetivos que nos unem à própria descoberta espiritual do músico.
Com um pé nas suas raízes, Oma Nata apresentou ‘The Discovery’, o primeiro álbum, uma obra prima composta por 7 temas que se atravessam pelo jazz, house, dub e eletrónica. A 10 de janeiro, o músico e produtor português regressou com um novo EP, ‘Everything’.